sábado, 18 de dezembro de 2010

A felicidade esta ao alcance de qualquer pessoa,basta estimular a inteligência amorosa

    Na sociedade actualmente, as relações são constantementes postas à prova,para além disso a falta de tempo e empenho para alimentar os sentimentos conduzem a ruptura.
  
   Muitos dizem que a expressão. " e foram felizes para sempre" só tem lugar ou só existe na ficção ou mesmo nos desenhos animados,eu discordo  desse pensamento,porque a felicidade tem vários significados e ela é que nem a beleza esta nos olhos de quem a vê,mas para este caso está nos olhos,na alma,no corpo de quem a vive e sente.

  Podemos observar que hoje em dia tanto os homens como as mulheres  optam por viver relações liberais, será que no fundo têm medo de amar? Muitas vezes sentimos-nos atraídos por alguém ou mesmo nos apaixonámos e inevitavelmente sentimos receio da entrega, da rejeição e de que a relação não dure e termine. O sonho de encontrar  ou viver na ilusão de encontrar a pessoa certa, perfeita, e ideal também contribuí para o factor medo pois cada vez que conhecemos alguém e ele não preenche os requisitos magoamos-nos e nos construímos uma barreira ao nosso redor. Mas mais cedo ou mais tarde o medo e a solidão aliam-se ao desespero,desespero este que nos impulsa a encontrarmos alguém,pois ninguém é de ferro,todos nós sentimos uma necessidade de afecto uns muito e outros nem tanto, de sermos amados e de partilhar a nossa vida com alguém.

   A solidão muitas vezes leva as pessoas a iniciarem uma relação e a assumir um compromisso mesmo quando não sentem atracção, paixão e muito menos amor,mergulham numa relação apenas porque não suportam mais sentir a solidão.

A importância do abraço,a química do beijo

        Abraço, quando ouvimos ou a vemos não imaginamos que um simples gesto tem tamanha grandeza ou significado para quem a recebe ou quem a dá. o toque é um meio privilegiado de comunicação,para além do erotismo, o abraço também pode transmitir segurança,

      O beijo é um meio de comunicação,para muitos ele é importante pois transmite sensações e sentimentos tornando-se capaz de determinar as potencialidades de futuro de uma relação. Se o beijo fôr bom ele(a) é um óptimo candidato para futuro(a) namorado(a), se fôr ruim evitámos o máximo rever a pessoa e passámos a evitar-a em todos os sentidos românticos ou flirtantes. Quando sómos beijados por uma pessoa por quem sentimos atracção e com quem nos sentimos seguros,confortáveis correspondemos ao beijo,sem nos darmos conta deixamos d raciocinar e o nosso corpo fala e age por nós.