quinta-feira, 4 de março de 2010

Uma das razões dos grandes fracassos nas relações

        Pelo dicionário, diálogo significa: fala em que há a interação entre dois ou mais indivíduos; colóquio, conversa;contato e discussão entre duas partes em busca de um acordo.

        Agora me pergunto será que nós damos a importância merecida ao diálogo? poderíamos pensar um pouco mais sobre nossas atitudes com relação ao nosso comportamento.

       Qual é nossa reação quando precisamos resolver alguma situação em uma relação de amizade, por exemplo? Será que nos expressamos de forma adequada? Será que sabemos a hora de falar e a hora de ouvir? Poucos são os q conseguem. Em todos os tipos de relação, em todas as situações, o diálogo é o melhor caminho.
Por exemplo: Na relação pais e filhos, amigos, homem e mulher, na relação entre os familiares, por mais tensa que seja a situação, devemos sempre conversar, expor o que pensamos, sem nenhum receio, e sabendo também, ouvir o outro claro,nada de intervir ou cortar a fala do outro.

É importante termos consciência de que em um momento de discussão nós não somos os únicos que precisamos ser ouvidos, o outro também tem a mesma necessidade, e se não houver espaço emocional para ouvir, a discussão se torna disfuncional e nada é resolvido muito pelo contrário a relação enfraquece e não hé progresso nenhum. Por isso é muito importante buscarmos equilíbrio e esclarecimento, porque o que nos faz perder o controle no momento de uma conversa, são os nossos processos emocionais, nossos medos, frustrações e culpas. Quanto mais nos investirmos em nos livrarmos destes processos, mais teremos segurança para nos expressarmos de maneira assertiva, e as relações ficarão claras, resolvidas.

       Quantas vezes, após uma conversa, nos pegamos pensando: “Mas eu poderia ter falado diferente…” Por que, quando estamos prestes a conversar um assunto sério com alguém, nós sabemos com antecedência o que dizer, e na hora H dá aquele “branco”? O que acontece é que no momento de uma discussão, muitas vezes o emocional toma conta da situação e perdemos o controle! Não sabemos o que dizer e a primeira reação é se defender; e acabamos nos defendendo não do outro, mas de nós mesmos.

       Dependendo da característica da pessoa, se é passiva ou agressiva, a reação pode ser diferente; um pode ficar quieto, acuado, só ouvindo; o outro pode falar alto, ofender, dar ordens. Mas nos dois casos, podemos ver que são reações disfuncionais. É importante saber que é possível uma conversa amena, sem alterações, sem discussões e brigas. Procure sempre conversar com as pessoas (familiares, amigos, colegas de trabalho etc), esclarecendo os mal entendidos.

       Faça sua parte, mesmo que a outra pessoa não esteja tão aberta. Você se sentirá bem, independentemente da resolução da situação, porque você terá feito a sua parte: BUSCOU O DIÁLOGO

Colocação correcta do preservativo,Aprenda ou Aprofunde o seu conhecimento acerca...

Passo 1
  • Deve encontrar-se dentro do prazo de validade
  • Não deve ter estado guardado em locais sujeitos a variações de temperatura (ex: o porta-luvas do carro).
  • Não deve ser guardado na carteira nem nos bolsos das calças.
 Passo 2


  • Deve verificar se o preservativo verte líquido antes de abrir
  • Ao ser manuseado e colocado deve ter-se cuidado com as unhas e objectos cortantes, para não haver ruptura da borracha.
Passo 3


  • Nunca deve abrir a embalagem com tesouras ou outros objectos cortantes.
  • Não deve rasgar com os dentes.
  • Deve abrir com as dedos tendo o cuidado de não danificar o preservativo.
Passo 4


  • Deve colocar o preservativo quando o pénis estiver erecto e antes de qualquer contacto com os órgãos genitais
Passo 5


  • O preservativo deve ser colocado apertando a bolsa existente na extremidade para evitar a retenção de ar. Se retiver algum ar, poderá rebentar.
Passo 6


  • Deve desenrolar o preservativo de modo a revestir completamente o pénis, para impedir qualquer extravasamento do esperma.
Passo 7
  • Qualquer lubrificante utilizado deve ser sempre, e só, à base de água, pois o óleo pode enfraquecer e danificar a borracha.
Retirar o preservativo
  • Retire com cuidado e dê um nó.
  • Não deve ser colocado na sanita




QUIZ: RESPONDAM AO QUESTIONÁRIO?SOBRE MÉTODOS CONTRACEPTIVOS LOL

  1. O que são métodos contraceptivos?
  2. Quem deve usar métodos contraceptivos?
  3. Todas as pessoas usam o mesmo método contraceptivo?   
  4. A gravidez é uma preocupação só das mulheres?
  5. Quais são os métodos contraceptivos que conheces?

Intimidades & Contactos de risco

O contacto íntimo pode abrir a porta a uma das várias doenças sexualmente transmissíveis. O risco aumenta quando se têm parceiros múltiplos e quando não se pratica sexo seguro. E tanto homens como mulheres são vulneráveis.Qualquer pessoa pode contrair uma doença sexualmente transmissível (DST) a partir do momento em que tem actividade sexual. E o risco está presente independentemente do tipo de sexo que se pratica - vaginal(o pénis é inserido na vagina), oral(sexo usando Boca para caricias nas areas genitais), anal( o pénis é inserido no ânus) - e para algumas delas mesmo através do contacto íntimo pele a pele. Mas é um risco menor quando se pratica sexo seguro, o que significa usar preservativo em todas as relações sexuais e, igualmente importante, usá-lo de uma forma correcta.

Contudo, o preservativo não é 100% eficaz, sendo que a segurança total advém apenas de não haver contacto. Ora, no final da adolescência e na idade adulta, este é um comportamento altamente improvável, até porque a sexualidade é inerente à nossa existência. É, pois, para ser vivida. Mas há que vivê-la de uma forma responsável, o que passa pela adopção de práticas sexuais seguras e pela informação. Conhecer as principais DST e respectivos sintomas é uma forma de prevenção:


  1. Clamídia
        A clamídia é uma infecção sexualmente transmissível, causada por uma bactéria. Uma a três semanas após a exposição podem começar a declarar-se os sintomas mas, com frequência, são ligeiros ou ausentes e portanto difíceis de detectar. Quando existem, entre eles incluem-se descarga vaginal ou peniana, ardor ao urinar. Quando a infecção se dissemina às trompas, pode ocorrer dor na região inferior do abdómen, dor durante o acto sexual (para as mulheres). Algumas destas manifestações são tão ligeiras que podem passar despercebidas mas, pode originar complicações com danos irreversíveis.
As infecções anais podem dar dores rectais, descarga e por vezes hemorragia. Pode ser transmitida de mãe para filho durante o parto vaginal.


      2.  Gonorreia

       É também uma infecção bacteriana disseminada através do contacto com pénis, vagina, ânus ou boca, com os primeiros sintomas a surgirem dois a dez dias após o contágio, podendo estender-se por mais tempo. No entanto, é possível estar infectado durante meses sem que os sintomas se declarem, o que aumenta o risco de contagiar o parceiro sexual. São sintomas de gonorreia, entre outros, descarga vaginal ou peniana espessa ou com sangue, dor ou ardor ao urinar, micção mais frequente. Pode ser transmitida de mãe para filho durante o parto vaginal com repercussões graves para a criança.

        3.  Hepatite B
       
           O fígado é a principal vítima desta infecção causada por um vírus 50 a 100 vezes mais contagioso do que o da sida. Transmite-se através do contacto com fluidos corporais (nomeadamente sangue e secreções genitais) de uma pessoa infectada. Não é só uma doença sexualmente transmissível, dado que a partilha de agulhas, o contacto com sangue, a partilha de laminas de barbear e escova de dentes da pessoa infectada, transmite a doença.O período entre a infecção e o aparecimento dos primeiros sintomas, quando existem, oscila entre seis semanas a seis meses.
Os sintomas, que são de recuperação lenta, incluem fadiga grave, perda de apetite, náuseas e vómitos, dor ou desconforto abdominal, febre, urina escura, icterícia, dor nas articulações.
A infecção pelo vírus da hepatite B pode tornar-se crónica, sendo uma das causas de cancro de fígado. Pode ser transmitida de mãe para filho durante o parto vaginal. A vacinação é a melhor arma.


      4.   Herpes genital

          Com um elevado grau de infecciosidade, é causada pelo vírus herpes simplex que penetra no organismo através de pequenas lesões na pele ou nas mucosas. O vírus fica como que adormecido, de tal forma que muitas pessoas têm herpes sem saber e vão tendo surtos ao longo do tempo. Cerca de duas semanas após a transmissão do vírus pode haver um primeiro episódio geralmente mais grave do que os seguintes.
Manifesta-se através de pequenas vesículas (bolhas) ou úlceras vermelhas na região genital e/ou anal, bem como dor quer próximo dos genitais, quer na face interna das coxas. Podem ainda ocorrer sintomas tipo gripe: febre e dores musculares.
Este primeiro episódio pode durar até três semanas. Pode ser transmitida de mãe para filho durante a gravidez e parto vaginal.

       5.   Verrugas genitais

         São causadas pelo vírus do papiloma humano, o mesmo que é responsável pelo cancro do colo do útero. A infecção dá origem à formação de verrugas, acinzentadas ou da cor da carne, na região genital; podem surgir isoladamente ou agrupadas como se fossem uma couve-flor.

         Além de desconforto e dor, as verrugas podem sangrar durante o acto sexual. Nas mulheres, crescem na vulva, nas paredes da vagina, no espaço entre a vagina e o ânus e no colo do útero. Nos homens, surgem ao longo do pénis e no ânus. Mas também podem irromper na boca ou garganta de uma pessoa que tenha praticado sexo oral com outra infectada. Mas os vírus do papiloma humano que não causam verrugas não dão geralmente sintomas.

      6.    HIV/Sida

         O vírus da imunodeficiência humana, que causa a sida, interfere com a capacidade de o organismo combater os agentes infecciosos, o que abre caminho à doença. Quando a pessoa é infectada, não desenvolve de imediato sintomas, sendo que os primeiros incluem febre, dores de cabeça, fadiga, inchaço das glândulas linfáticas e erupção cutânea. São sintomas que, geralmente, desaparecem ao fim de uma semana a um mês, podendo ser confundidos com os de outra infecção vírica. Durante este período, a possibilidade de contagiar outras pessoas é muito elevada.

      À medida que o vírus se vai multiplicando e destruindo células do sistema imunitário, surgem outros sintomas: diarreia, perda de peso, tosse e dificuldade em respirar. Na fase mais tardia da infecção por HIV a fadiga torna-se persistente e sem razão, surgem suores nocturnos, tremores e febre elevada por várias semanas, as dores de cabeça são persistentes e a diarreia crónica. Os nódulos linfáticos continuam inchados.

Menopausa Um assunto que p+reocupa muitas mulheres,saiba mais...

  1. O que é a Menopausa?
R: Menopausa significa o fim da idade fértil da mulher, pois nesta altura ocorre uma diminuição gradual do funcionamento dos ovários.



  •   Como é que a mulher sabe que entrou na menopausa?
Quando por volta dos 48-54 anos deixa de ser menstruada durante pelo menos um ano. Antes da menopausa surgem com frequência irregularidades menstruais quer no que diz respeito à periodicidade, quer ao fluxo menstrual e chama-se a esta fase climatério. Muitas mulheres sentem-se preocupadas nesta altura e recorrem ao médico, pensando algumas que estão grávidas e outras que já estão na menopausa. Durante este período, os níveis de estrogénios 1 já começam a descer e a fertilidade também diminui, devendo no entanto utilizar-se métodos contraceptivos, nomeadamente o preservativo ou o DIU. Quando decorrido um ano seguido sem menstruar, aí sim, a mulher está em menopausa. Os exames laboratoriais podem confirmar a menopausa.
 
Para mais Informações acesse o :http://medicosdeportugal.saude.sapo.pt

Da minha querida amiga Juzira(gémea de mês e Signo)

Aliança = Garantia financeira.
Amante = Homem que faz tudo aquilo que o marido nunca faz.
Amor impossível = Um pretendente pobre.
Batom = Poderosa arma feminina que deixa marcas fatais.
Bolsa = Membro essencial no funcionamento do corpo feminino.
Cansaço = Vontade de ficar sozinha.
Carteira = Principal órgão masculino.
Certeza = Quase certeza.
Confiança = Ação incompatível com os homens.
Dor de cabeça = Falta de vontade.
Extravasar = Galinhar.
Falta de atenção = Falta de presentes.
Fracasso = Perder um homem para uma mulher mais magra
Gravidez = Investimento a longo prazo……
Minutos = Horas. Principalmente antes de sair.
Maquiagem = Realce da beleza natural e disfarce de feiúra original.
Meia calça = Camada de acabamento das pernas.
Namorado = Desculpa usada para despistar homens indesejados.
Nunca = Por enquanto não…
Pílula = Medicamento usado no momento certo e suspenso no momento oportuno.
Problemas conjugais = Ausência de orgasmo.
Satisfação = Verbete desconhecido no dicionário feminino.
Seios = Sinônimo de maçaneta, pois também abrem muitas portas.
Talvez = Sim.
Terapia de grupo = Shopping com as amigas.
Valorização = Flores no dia seguinte.

           COISAS QUE SÓ UMA MULHER CONSEGUE…

* Passar a vida inteira, lutando contra o próprio cabelo.
* Comprar uma blusa que não combina com mais nada, só porque o preço estava irresistível.
* Ser tratada feito idiota pelo mecânico na oficina.
* Fingir naturalidade durante um exame ginecológico.
* O poder de uma calça jeans para radiografar a estrutura do corpo.
* Ter crise conjugal, crise existencial, crise de identidade, crise de nervos!
* Ser mãe solteira, mãe casada, mãe separada, mãe do marido.
* Assistir a um vídeo tape de futebol, só para fazer companhia ao gato!
* Lavar a calcinha no chuveiro. E depois pendurá-la na torneira, para horror do sexo masculino.
* Escutar que: mulher no volante perigo constante; homem do lado perigo dobrado…
* Depilar a perna de 15 em 15 dias – com cera!
* Rasgar a meia na entrada da festa.
* Sentir-se pronta para conquistar o mundo, quando está usando um batom novo!
* Chorar no banheiro, se olhando no espelho para ver qual o melhor ângulo.
* Achar que o seu relacionamento acabou, e depois descobrir que era tudo tensão pré-menstrual.
* Nunca saber se é para dividir a conta, ou se é para ficar meiguinha.
* Ser chamada de tia por uns brotinhos bem gatinhos.
* Colocar uma cinta para disfarçar a barriga.
* Ficar completamente feliz, por que ele ligou.
* Dizer não, para ele insistir bastante, e aí ter que dizer sim!
* Sorrir gentilmente para o cliente enquanto uma cólica louca te rasga como se fosse uma bazuca…

                    SÓ AS MULHERES ENTENDEM…

10. Por que é bom ter cinco pares de sapatos pretos;
09. A diferença entre creme, marfim, e bege claro;
08. Que chorar pode ser divertido;
07. Roupas soltas;
06. Uma salada, bebida diet, e um sundae de chocolate fazem um almoço equilibrado;
05. Descobrindo um vestido de marca em oferta pode ser considerada uma experiência de vida;
04. A inexatidão de toda balança;
03. Achar o homem ideal é difícil, mas achar um bom cabeleireiro é praticamente impossível;
02. Por que um telefonema entre duas mulheres nunca dura menos que dez minutos;

          E O TÓPICO NÚMERO UM QUE SÓ AS MULHERES ENTENDEM:
01. AS OUTRAS MULHERES!
Podes crer k sim beijuh bem glandeee
Sou única, mas ñ Perfeita!


Falar de mim?! Hummmm

Poderia dizer que é fácil, mas ñ tão fácil quanto penso hehe.

Por mais que faça d tudo para conhecer-me, saber quais são os meus limites.

A cada dia que passa, descubro que há sempre uma mudança,

por mais pequenina que seja, por mais insignificante que pareça ser..

A cada dia, uma situação, uma surpresa, por vezes boa e outras ñ tão boa..

É a vida...

Vivo a vida, com a maior vontade de ser feliz e de desafiar-me a mim mesma,

com a ânsia de sentir k a cada dia supero-me, Sou feliz e ao mesmo tempo triste…

k contradição neh? looool

Sou feliz porque aceito-me tal como sou, sinto-me capaz de tdo,

estou rodeada de pessoas que assumem uma extrema importância na minha vida e a quem deposito todo o mais sincero amor e carinho e confiança.

Triste…

Tenho os meus momentos de tristeza, momentos em que toda a certeza transforma-se em dúvidas,

numa vontade de desaparecer por instantes até o tal “problema” já ñ mais causar tanta dor…

Porque nem tudo é perfeito…

Mas… sinto que vou superando as minhas pequenas frustrações, tristezas, dúvidas

e deixando para trás o que ñ me faz bem.Sou Super Observadora,sou Perigosa o bastante para te atropelar se te meteres no meu caminho ou magoares as pessoas q eu amo.

SOU TÍMIDA,TEIMOSA E COMO.SOU MENINA MULHER UMA MISTURA DO INOCENTE E PROVOCADOR,MEIGA ,EMBORA FORTEMENTE DETERMINADA A VIVER A MINHA VIDA DO JEITO K ESCOLHI E ADORUHviver...SOU APAIXONADA POR TDO K FAÇO... GOSTO E APRECIO OS PEKENOS PRAZERES K A VIDA NOS DA...O XEIRO DA TERRA MOLHADA APOS A XUVA,A LUA XEIA, O XEIRO FRESQUINHO DA BRISA DO MAR,E SOU BASTANTE RESERVADA PRIVACIDADE NUNCA É DE MAIS LOL.

Sou castanha Cor do chocolate e do Pecado,Sou super apaixonada pela vida,sou amante do Prazer infinito,Não me dêem certas fórmulas pk não acertarei sempre,Não mostrem o k esperam de mim porque irei sempre seguir o meu coração,Não sei amar pela métade ou sou toda sua ou não sou,Detesto que me usem cmo meio para um fim,Detesto não estar perto das pessoas k amo,Detesto falcidade e Hipocresia,Detesto qdo me detesto e pior Detesto ser a última a saber.

Adoro Inovações,Adoro beijar na boca LOL,as também quem não gosta(risos),Acima de tudo adoro DEUS,Amo a minha FAMILIA e curto p karamba os meus AMIGOS,pois graças a todos eles sou a pessoa k sou

Mas resumo a minha vida em duas palavras: Aprendizado e Coragem.