segunda-feira, 2 de março de 2015

Sem Noção...

 O que muitos não percebem é que numa relação ( independentemente dela ser amorosa ou não ) não se pode orçar o outro a ser outra pessoa, a te dar mais do que já recebes, a ficar quando já não há nada por que ficar, simplesmente não podes forçar as coisas, elas têm que acontecer naturalmente.

    Relação  não é um reality show, não sei qual é a necessidade que as pessoas têm em exibir para Deus e o mundo : EU TENHO MAIS QUE, SOMOS MELHORES QUE,DEVEMOS PARECER FIXES QUE NEM ... okay que há um certo padrão/limite para o "exibicionismo ". Mas infelizmente o que tenho constatado , é que muitos relacionamentos ( e agora estou mesmo a me referir ao relacionamento amoroso ) têm s transformado numa autêntica Palhaçada, aonde tudo o que fazem e desfazem tem que ser postado, comentado com terceiros e exibido, quer dizer mandam a privacidade e descrição dar uma curva , porque a fulana ou o fulano tem que ver que estou bem sem ele/ ela, todos assistem o espectáculo , dão o seu parecer, quer dizer o relacionamento basea-se mais em função do que o X ou Y pensam, em vez de se basear apenas no que você ou vocês ( o casal) querem ou pensam.

    Outra coisa, deve-se ter em mente que, por mais que a pessoa te ame e quer estar ai para ti, se sentir-se instável ou ameaçada ela pode dar-te as costas, outra coisa nenhuma relação resiste à falta de espaço e respeito. Outra coisa que realmente me tira do sério e pouco praticam ( infelizmente) ou pelo menos respeitam : O PROBLEMA DO CASAL É PARA SER RESOLVIDO ENTRE ELES !!!!! Por favor, dê a sua opinião ou seu parecer só e só se ela fôr solicitada, e mesmo quando solicitada saiba o que falar, seja conveniente,discreto. Evite papeis tristes, como se alimentar do falhanço da relação alheia, ou mesmo pior cuidar da relação alheia como se fosses uma babá. Use o seu bom senso Pelo Amor de Deus!!

   Para o casal, aprenda a praticar o sigilo e explorem mais o actor/actriz que há dentro de si, não precisam ficar espalhando para  os quatro ventos os vossos problemas, os defeitos do cônjuge ou parceiro, e ficar a torcer o nariz até ao ponto de todos se aperceberem de que há algo a cheirar peixe na relação. Ao Invés de aparecerem com cara de dor de barriga ou de poucos amigos, optem sempre por sorrir( sei que é complicado e difícil, quando queremos arrancar a cabeça da pessoa ) ou simplesmente em não aparecer ( a não ser que seja um compromisso importante)... Acredite que muitos dirão: " Esses vivem da aparência, sempre a rirem mas em casa partem os pratos ". Mas não, respeito muito casais que agem assim, sabem camuflar os seus problemas, ou os guardam para resolver em casa.

   E quando pessoas falam pelos cotovelos, que são assados e cozidos, eu digo que: NÃO , eles apenas respeitam-se, respeitam os demais. É claro que nós enquanto seres humanos ( cheios de imperfeições ) temos a mania de nos metermos aonde não sómos chamados ou bem vindos, mas no final do dia, a relação continua a ser vossa, portanto ninguém melhor que vocês para saber o que é melhor para ela, a sua boca pode ser a ruína como também a salvação da mesma.  Atenção !!! Não estou a dizer que não deves desabafar, estás livre de o fazer, mas quando o fizerdes: NÃO DEIXES QUE A TUA BOCA GANHE VIDA PRÓPRIA E COMECE A FALAR O DESNECESSÁRIO, HUMILHANDO, DESRESPEITANDO. Porque a maneira como vemos ou falamos do(a) nosso(a) parceiro(a) reflecte-se na maneira como os outros verão o seu ou sua Parceiro(a) e a vossa Relação.

    Amizade, carácter, Respeito, Diálogo, Companheirismo, humildade, e mais algumas virtudes não mencionadas são as bases necessárias para as relações sobreviverem a essas turbulências... O amor vem com o tempo, coloque sempre Deus diante dos teus projectos, relacionamentos, trabalho, e acredite que Deus coloca certas pessoas  na sua vida por alguma razão, não force as coisas deixe elas acontecerem naturalmente . 

Xo ;) 

Sem comentários: